Nunca encontrei ninguém completamente incapaz de aprender a desenhar.

John Ruskin, intelectual inglês do século XIX


Pensamos que o Diário Gráfico melhora a nossa observação, faz-nos desenhar mais e o compromisso de colaborar num blogue ainda mais acentua esse facto. A única condição para colaborar neste blogue é usar como suporte um caderno, bloco ou objecto semelhante: o Diário Gráfico.


Neste blogue só se publicam desenhos feitos de observação e no sítio

segunda-feira, 30 de março de 2009

O ultimo dia.. ou o primeiro


"Do not fear mistakes. There are none." (miles davis)
Ainda não aceito os meus erros. Ainda continuo a não gostar de desenhar caras, pessoas. Prefiro espaços, objectos.
No último dia do workshop desenhei o que ficou nas mesas, aquilo que os meus olhos conseguiram alcançar. Não são apenas nomes, são pessoas que guardarei para sempre na minha memória, e não estão todos aqui representados, faltam mais :) .
Espero que a magia que envolve este modo de estar e ver a vida nunca desapareça.
A expressão criativa alimenta-me a alma.. Obrigada a todos*

2 comentários:

P MORGADO disse...

que giro - no ultimo dia desenhei tb o meu nome em cima de um copo. esta no primeiro post. mto bom. (tb odeio desenhar caras, aliás não sei desenhar caras ehehehhe é diferente)

Rosa Baptista disse...

Sem dúvida que o teu desenho é um excelente resumo das nossas aulas, e o mais engraçado é que cada papel que desenhaste com o nome das pessoas, está mesmo da maneira que estava lá! Ou seja o teu desenho tem dentro o de todos os outros :)
Adorei a frase...