Nunca encontrei ninguém completamente incapaz de aprender a desenhar.

John Ruskin, intelectual inglês do século XIX


Pensamos que o Diário Gráfico melhora a nossa observação, faz-nos desenhar mais e o compromisso de colaborar num blogue ainda mais acentua esse facto. A única condição para colaborar neste blogue é usar como suporte um caderno, bloco ou objecto semelhante: o Diário Gráfico.


Neste blogue só se publicam desenhos feitos de observação e no sítio

terça-feira, 31 de março de 2009

♥ OUTROS DIÁRIOS GRÁFICOS

O motivo pelo qual me inscrevi no Workshop de Diários Gráficos foi por ter feito dois diários gráficos anteriores, nos quais não me atrevi a desenhar. Pura recolha, colagem e enquadramento de tudo o que me aparecia pela frente dos sítios por onde passei: bilhetes de metro, bases de copos, restos de cartazes, graffitis em papel... O último foi de uma viagem de quase um mês pela Tailândia. O primeiro, o culpado disto tudo, foi há 2 anos, durante um interrail tardio... Brevemente revelo algumas páginas destes diários que me dão recordações tão boas.


















Diário Gráfico / work in progress
Cracóvia ~ Polónia























Diário Gráfico / eBOY
Cracóvia ~ Polónia

Depois de ter comprado um cartaz da cidade de Berlim de um estúdio de design gráfico que gosto muito (eBOY) deram-me o autocolante que daria nome ao meu diário gráfico: eBOY (e de europe). O estúdio e os seus trabalhos aqui.

2 comentários:

FIOME disse...

Vontades.
Vontade de escrever, de viajar, de blogar e até de fazer uma pausa nos pensamentos e PENSAR um bocadinho...

Rosa Baptista disse...

Tive a oportunidade de folhear este teu diário gráfico que fizeste no inter-rail... Estava fantástico! Para além de ser uma forma de recordares a viagem, deve ser também uma forma de te inspirares nos teus projectos...
Quando vemos o teu "filho" que nasceu durante o curso? (a colagem publicitária)
Bjs!