Nunca encontrei ninguém completamente incapaz de aprender a desenhar.

John Ruskin, intelectual inglês do século XIX


Pensamos que o Diário Gráfico melhora a nossa observação, faz-nos desenhar mais e o compromisso de colaborar num blogue ainda mais acentua esse facto. A única condição para colaborar neste blogue é usar como suporte um caderno, bloco ou objecto semelhante: o Diário Gráfico.


Neste blogue só se publicam desenhos feitos de observação e no sítio

domingo, 24 de maio de 2009

Mouraria (I)

Não quero que pareça que estou a monopolizar o blog...

Aqui ficam os dois primeiros desenhos que fiz na Mouraria:


Perspectiva que ficou demasiado próxima junto às Escadinhas da Saúde (aquelas grandes que vão ter directamente à paragem do 28 no Martim Moniz).


Largo da Achada
- este largo é lixado de desenhar! A inclinação é o dobro da que desenhei...

5 comentários:

Eduardo Salavisa disse...

Muito bons. Todos.

Ju Ayrosa disse...

Mto Lindos!! Pena que nao pude ir!!!
bjos!!

Mário Linhares disse...

Estou com um problema. O meu scanner é A4, mas o meu caderno é um bocado maior e parte dos desenhos fica de fora...

Hoje recomendaram-me comprar um scanner novo!! Bolas... não sei se sou assim tão fiel a este caderno!!

A6 é pequeno demais...

Enfim...

Unknown disse...

A ideia que o Eduardo deu (porque o meu caderno também em largura é maior que o scanner) é fazer duas digitalizações e depois juntar as imagens. Eu consigo fazer isso no programa do HP Image Zone e tem funcionado. Antes o que estava a fazer era tirar foto e digitalizar, só que ficava muito pior a imagem e bastante diferente do original, desta forma é mais fidedigno.
Beijos

Mário Linhares disse...

Vou tentar!
Obrigado Rosa! Sempre pronta para ajudar!!

:)