Nunca encontrei ninguém completamente incapaz de aprender a desenhar.

John Ruskin, intelectual inglês do século XIX


Pensamos que o Diário Gráfico melhora a nossa observação, faz-nos desenhar mais e o compromisso de colaborar num blogue ainda mais acentua esse facto. A única condição para colaborar neste blogue é usar como suporte um caderno, bloco ou objecto semelhante: o Diário Gráfico.


Neste blogue só se publicam desenhos feitos de observação e no sítio

domingo, 24 de maio de 2009

Mouraria (II)

E estes foram os últimos dois:
Subindo as Escadinhas da Achada encontramos uma vista incrível sobre Lisboa!



Olhando para baixo (também nas Escadinhas da Achada).

3 comentários:

Unknown disse...

Olá Mário!
Sinto-me completamente em falta.
Tive um jantar de anos na noite anterior e deu para o tarde, de forma que lá para as 4.30h tentei ligar para todos os números de tf. que tinha do mail do grupo para saber onde estavam a ir lá ter. Só que ninguém me atendeu! Já tarde consegui falar com a Ana Paula que me disse que se ía embora e outros já tinham ido... fiquei mesmo triste :(

Agora sobre os teus desenhos:
Gosto muito do zig-zag das escadinhas e das fachadas, acho que este desenho simples (aparentemente) podia ser um cartão de visita do local.
Já o da vista seria o cartão de visita de Lisboa! A mistura do velho com o novo (arquitectura) e as elevações que esta cidade única tem.
Apesar de não gostar de viver em Lisboa, para mim é a cidade mais linda que visitei (das grandes cidades)!

---mais uma vez parabéns!

Eduardo Salavisa disse...

Fizeste muita falta.

Unknown disse...

Obrigada Eduardo, a mim também me fez muita falta ir...