Nunca encontrei ninguém completamente incapaz de aprender a desenhar.

John Ruskin, intelectual inglês do século XIX


Pensamos que o Diário Gráfico melhora a nossa observação, faz-nos desenhar mais e o compromisso de colaborar num blogue ainda mais acentua esse facto. A única condição para colaborar neste blogue é usar como suporte um caderno, bloco ou objecto semelhante: o Diário Gráfico.


Neste blogue só se publicam desenhos feitos de observação e no sítio

domingo, 25 de outubro de 2009

JAZZ







Apresento hoje três estudos sobre Jazz, tema que representa muito para mim. Meu pai era músico e me ensinou a gostar de música. Nunca aprendi a tocar um instrumento, mas desenvolvi o ouvido e o gosto. Uso o que eu sei fazer - o desenho- para prestar uma homenagem ao meu saudoso pai.

2 comentários:

Mário Linhares disse...

Brutais desenhos!!!

O segundo, pelo seu poder sintético é o que me atrai mais, mas são todos fabulosos!

Obrigado pela oportunidade que nos dá de os ver.

Anónimo disse...

Muito bom mesmo!
Os desenhos têm uma expressividade fantástica!!
Os meus parabéns