Nunca encontrei ninguém completamente incapaz de aprender a desenhar.

John Ruskin, intelectual inglês do século XIX


Pensamos que o Diário Gráfico melhora a nossa observação, faz-nos desenhar mais e o compromisso de colaborar num blogue ainda mais acentua esse facto. A única condição para colaborar neste blogue é usar como suporte um caderno, bloco ou objecto semelhante: o Diário Gráfico.


Neste blogue só se publicam desenhos feitos de observação e no sítio

domingo, 31 de janeiro de 2010

Challenge VIII _Restos de fauna


Cabeça de raposa (ou o que resta dela), na Arriba Fóssil em 2007.

6 comentários:

wallper.lima disse...

Olá!!! Vi que esteve no Wallarte, e que deixou um comentário em meus desenhos a nanquim. Mto obrigada pelo elogío, é sempre bom saber que conseguimos aquilo que idealizamos.
Estou aqui em seu espaço, e já olhei praticamente tdo, inclusive adorei essa saída ao ar livre, captando tdo que encontra pelo caminho, ao vivo e a cores, onde podemos sentir a luz, a sombra, enfim...tanto gostei que estou me tornando sua seguidora, pois daqui pra frente sempre darei um jeito de estar presente, e se puder contribuir, fique certa que pode contar comigo.
É de cedo que começamos a traçar linhas, a fazer desenhos, pois só crescemos na prática...e assim tb comecei, desde menina, e hoje estou aí, sempre buscando, aprendendo, e ensinando...
Obrigada por estar me seguindo.
Bjocas.
Waleria Lima.

zeta disse...

A cabeça fossilizada despertou-me curiosidade. Se possivel, gostaria de saber um pouco mais sobre esse achado:localização da zona fóssil, do suporte( parede ) onde se encontra decalcada, isto é, de granito, calcário ou outro.Grata pela atenção.

hfm disse...

Belíssimo do ponto de vista do desenho e da história que traz subjacente.

Galeota disse...

Estou no ar para saber mais!

Erica disse...

Waleria:
Este blog não é pessoal, é um espaço partilhado por um grupo de pessoas com um interesse comum: desenhar o que nos rodeia.
Não tinha estado no seu blog até ver o seu comentário. Passei por lá agora por curiosidade e verifiquei que a Mónica Vieira, que também é membro da equipa deste blog, deixou um comentário nos seus desenhos a naquim. Se calhar é a ela que se destina o seu simpático comentário.
Seja como for, gostei do seu blog e agradeço em nome de todos o seu apreço pelo Urban Sketchers Portugal.

Erica disse...

Zeta e Galeota:
Infelizmente a raposa não estava fossilizada mas sim em decomposição. Digo infelizmente porque, como deve calcular, quando o vento estava a favor, o cheiro não era lá muito agradável.
Encontrei-a numa saída de campo à Arriba Fóssil ( área protegida na zona da Fonte da Telha) em 2007.

hfm:
Obrigada pelo comentário e acima pode ler mais um bocadinho da história subjacente. Eheh.