Nunca encontrei ninguém completamente incapaz de aprender a desenhar.

John Ruskin, intelectual inglês do século XIX


Pensamos que o Diário Gráfico melhora a nossa observação, faz-nos desenhar mais e o compromisso de colaborar num blogue ainda mais acentua esse facto. A única condição para colaborar neste blogue é usar como suporte um caderno, bloco ou objecto semelhante: o Diário Gráfico.


Neste blogue só se publicam desenhos feitos de observação e no sítio

quarta-feira, 16 de agosto de 2017

Uns desenhos ao sul

O sr Arménio tem uma tasquinha em Olhão que repito sempre com prazer. O peixe é grelhado, bom e barato. Não tem pressa ao servir nem a receber...gosta mais é de ver os clientes divertidos e de se divertir também. Traz sempre uns animais exóticos que exibe às crianças. Às vezes ainda faz uns truques de magia com cartas.
 Desta feita era uma ave amarela. tentei desenhá-lo "à queima-roupa".

Um desenho da "esplanada" no fim de almoçar. Com os pés quietos para não pisar a cauda de um cão de um holandês sentado nas minhas costas...com uma barba branca enorme e aquele aspecto de quem veio para (este) Algarve há uns anos e nunca mais voltou. Lamentavelmente, naquela escolha ao sentar...ora bem, para onde fico virado/que ângulo será melhor para comer/desenhar?...  ( vocês sabem do que eu estou a falar!) , fiquei virado de costas para tal personagem.
O mercado em Olhão. Tão desenhável que ele é.

Uma paragem em Alcácer do Sal que se previa menos demorada e menos agradável

Ora neste desenho escrevi uma coisa que espero não me arrepender de partilhar:
É uma espécie alternativa para encontrar onde comer bem e de forma justa. Em Agosto e no Algarve tarefa ainda mais titânica. Então paro junto dos senhores do dominó, da sueca ou do banquinho de jardim e digo educadamente, sem fugir à verdade: 
- Os senhores desculpem-me, mas tenho ali umas crianças no carro e precisava de encontrar um restaurante assim com uma comidinha mais caseira...será que me podem ajudar?
-Depois de alguma conferência mais ou menos demorada, atiram-me uma ou duas soluções honestas. Sigo-as sempre e nunca me arrependi. Desta vez almoçámos muitíssimo bem numa pensão onde jamais teria entrado. Pensão Flor. Fantástico.
Se fosse uma APP, seria a "Idoso Advisor".

2 comentários:

Rosário disse...

Histórias e desenhos tão giros!

Teresa Ruivo disse...

a Pensão Flor ganhou um belo desenho!